Sábado é a vez do Solo Sagrado receber o Centenário Móvel

A Praça Soldado PM Benedito Pereira, no Solo Sagrado, será o palco do projeto ‘Arte + 100 – O Centenário Móvel’, neste sábado, dia 24. A atividade é realizada pela RB Produções Artísticas e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O objetivo é levar arte e história à periferia da cidade como parte das ações em comemoração aos 100 anos da Cidade Feitiço.

A trupe do Grupo Cabrabão, parceira na ação, chegará montada numa Kombi cuja bagagem está repleta de memórias, história e cultura. Moradores da região estão convidados a participar. A magia acontece entre as 15 e 18 horas.

O projeto conta com várias atrações, como sessões de cinema e fotos, criação de versos e poesias, incentivo à leitura, ilustrações, música, artesanato e as próprias encenações, que conduzem o público a revelar particularidades daquela área, com muita arte e entretenimento.

O Centenário Móvel foi viabilizado a partir do Edital de Incentivo às Artes, do Fundo Municipal de Cultura. As atividades são gratuitas e têm material incluso.

Expressões Artísticas

O ‘Arte + 100 – O Centenário Móvel’ contempla seis expressões artísticas:

Audiovisual – ‘Cidade na Tela’ com o Núcleo 17 de Cinema: exibição de curtas- metragens produzidos em Catanduva ou com artistas catanduvenses, dando destaque para a produção de cinema local.

Artes Visuais – ‘No verso e no papel’, com Elvis Benedetti: conduzirá a criação de ilustrações para os poemas feitos na oficina de literatura.

Artesanato – ‘História em Feltro’, com Mônica Dutra: a artesã ensinará a técnica de confecções manuais em feltro na construção de um chaveiro com o símbolo da cidade feitiço – a bruxinha.

Fotografia – ‘Nosso Olhar’: saída fotográfica pelo bairro comandada pelo fotógrafo Heitor Giglio, que ensinará técnicas básicas para fotos com celulares e máquinas amadoras. Será realizada uma exposição com as melhores fotos das edições do projeto.

Literatura – ‘Vila, versos e rimas’: o escritor, poeta e professor Eduardo Benetti conduzirá a criação de versos e poesias a partir de relatos e memórias dos participantes; o Grupo Cabrabão ficará responsável pela biblioteca itinerante, com livros à disposição para empréstimos e trocas, e fará leituras induzidas.

Música – A banda Brizze interpretará composições próprias e compartilhará o processo de criação com o público.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas